USP capacita alunos de Biológicas do Imes para atuar em projeto especial

O município de Catanduva recebeu entre os dias 10 e 13 de agosto o projeto “USP vai à escola”, fruto de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Governo do Estado e a Diretoria de Ensino – Região de Catanduva, com o objetivo de levar informações científicas até as escolas e motivar o aprendizado dos alunos. Para trabalhar no projeto, foram selecionados alunos do curso de Ciências Biológicas do Imes Catanduva, capacitados e treinados como monitores pela equipe da USP. “Esses alunos ajudaram a orientar os jovens dos Ensinos Fundamental e Médio nos quatro dias de evento, no espaço reservado às exposições ‘Célula gigante’ e ‘Luz e vida’, feito na quadra de esportes da Escola Estadual Barão do Rio Branco”, comentou o coordenador do curso de Biológicas, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos.
O projeto foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa em Optica e Fotônica (CEPOF) do Instituto de Física de São Carlos em conjunto com o Centro de Estudos do Genoma Humano (CEGH), da USP – São Paulo.
“Considero extremamente relevante que ocorram este tipo de evento, é uma oportunidade de aproximar a ciência da população, desta forma os jovens veem que existe muito de ciência em nosso dia a dia. Nossos alunos do Imes puderam trocar experiências e usar parte do conhecimento adquirido ao longo do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas”, finalizou o coordenador do curso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s